+55 71 98875-0378
sutilezas@terra.com.br
Publicado em: 16/04/2020
Cada ser humano renasce com os seus corpos físicos e sutis abertos para o que der e vier.
Logo, compete ao observador perceber que existe uma Malha Etérica no ambiente Cósmico para preservar os nossos
corpos físicos e sutis enquanto passantes nesse planeta azul. Para preservá-lo enquanto Realidade Psicofísico e Conexões Mente-Matéria na Era da Iluminação.
São estes os conceitos científicos pontuados pelos espiritualistas, estudiosos da Psicologia Transpessoal
(“A Quarta-Força em Psicologia”), e da Física Quântica dos nossos dias.
É fundamental que os humanos se atentem para esses sentires quânticos para se habilitarem a um determinado grau de Evolução Espiritual e do Autoconhecimento para fazer as suas travessias quânticas.
Daí fica compreendido que, na Era da Iluminação e da Física Quântica, os conceitos acima pontuados nos advertem com extrema sabedoria que as formas-pensamento, as conexões mente-matéria com uma realidade psicofísica bastante aterrados, farão a grande diferença para a interação dos humanos nesse mundo contemporâneo manchado de crimes, ódios, corrupções, ausência de solidariedade, desamor e Paz. Em verdade, alguns dos nossos pares trafegam nas pistas esburacadas do EXISTIR sem o OBSERVAR AMOROSO. O sentir com a Alma e sentir que no seu entorno existem pessoas sem tetos. Sem roupas. Com fome. Doentes. Fragilizados. Sobrevivendo abaixo da linha da pobreza e que num dado momento “numinoso” algum dos nossos pares poderá entender que, além do inspirar e expirar o Sopro Divino continua a SER FUNDAMENTAL: observar na natureza circundante os jardins de anis com os seus espaços repletos de árvores, animais e de pássaros nos galhos dos arvoredos. Descansando em seus ninhos ou protegendo os seus rebentos voadores.
Por outro lado, até sobrevoando o firmamento dos humanos. Do sol. Dos astros e das estrelas. Sentir com a Alma e por assim dizer entender que do Universo emana uma música Cósmica pontuada por Pitágoras, no sentido de avivar as conexões mente-matéria com a sua realidade-mundo. Com o seu existir pensante recheado de mistérios, desavenças, ódios, inveja, competições, desamores. Nos aspectos do Autoconhecimento e da Evolução Espiritual. O certo é que a tela Etérica ou tela Búdica está configurada como uma malha magnética que uma vez situada no entorno dos corpos etéricos e astrais, protegem a psicossoma (corpo emocional e corpo físico), no espaço-tempo do planeta Terra.
E assim se expressa Ubaldo Nicola enquanto estudioso e passante nesse Universo azul: “Uma das ideias de maior sucesso histórico de Pitágoras é a de que os astros produzem no seu movimento uma música cósmica perfeita e divina, literalmente celestial. Se não conseguimos ouvi-la, é somente por causa do fenômeno psicológico que faz com que um som contínuo se torne despercebido pela consciência perceptiva”. Antologia Ilustrada de Filosofia.
Nota: Direitos reservados e protegidos - Nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98