+55 71 98875-0378
sutilezas@terra.com.br
Psicólogo Terapeuta Transpessoal e Diretor do Grupo Omega/Bahia
Queridíssima, grata surpresa seu trabalho sobre Paranormalidade, muito criativo, bem fundamentado, que surge num momento que a humanidade cansada de procurar explicação de sua identidade no exterior, volta-se para dentro e compreende que, para o conhecimento de sua alma, é preciso entender, primeiro, a sua essência e aceitar-se como é.
Conhecer, entender e aceitar como somos é uma arte, mas não é fácil, pois ninguém se conhece totalmente, exceto se pudesse se enxergar com o olhar dos outros. Portanto, nosso conhecimento sobre nós mesmos é imperfeito e superficial.
Boa escolha a sua de abordar e interpretar os fenômenos paranormais, um tema forte e desafiador, uma vez que a maioria das pessoas desconhece que possui os 12 poderes ou sentidos, usando com mais frequência os cinco sentidos físicos, e pouco procura entender sobre os sete suprafísicos.
Assim, as pessoas sofrem desnecessariamente, ao ter contato com esses fenômenos maravilhosos e normalíssimos, que, embora a ciência clássica tenha resistência, a Física Quântica explica, com maestria, que algumas pessoas aprenderam a usar com competência as potencialidades dos dois hemisférios cerebrais, o que nada tem de anormal, religioso ou prodigioso.
Sua abordagem, sem dúvida, é interessante, nos lembra, de forma cativante, que estamos vivendo novos paradigmas e temos multiplicidades de dons e tendências, porém, para nos conhecermos, de fato, é preciso voltar o olhar para dentro e dialogar com o espírito e assim, libertar a alma para demonstrar toda potencialidade e qualidade interna.
Parabéns, Maria Helena, você é empreendedora, responsável e atenta para com o mundo à sua volta, pois, entender como estes fenômenos nos influenciam é um poderoso agente de autoconhecimento e cura, requisitos que a humanidade procura.
Terapeuta Clínico
O trabalho de Maria Helena é de relevância significante para o estudo da paranormalidade. Com linguagem leve e acessível, resulta de uma investigação séria e científica sobre um campo profundo da psique que poucos têm coragem e competência de adentrar. Além disso, se utiliza de uma lente que caminha por todas as escolas de psicologia que é a análise junguiana. Leitura imprescindível para terapeutas, filósofos, humanistas e buscadores!
Terapeuta Transpessoal
Aponto a obra de Maria Helena como relevante e importante contribuição
à compreensão dos complexos fenômenos Paranormais. É uma leitura clara, direta e lúcida de um tema intrigante e desafiador. Um estudo fundamentado em Carl Gustav Jung
e permeado de amor, sabedoria e conhecimento. Esta obra amplia e atualiza a arte de se entender a paranormalidade como algo que contém conteúdos arquetípicos significativos.
Assistente Social em formação
Acompanhei de perto a
pesquisa da terapeuta Transpessoal sobre os fenômenos paranormais.
Com bastante determinação e simplicidade, Maria Helena consegue direcionar aos profissionais da saúde um guia científico para curar
a alma humana enquanto fragilizada
em seus aspectos bio-psico-social, espiritual e transpessoal.
Educadora e Terapeuta
Adentrar os meandros dos temas
que ainda não são aceitos pelo conhecimento estabelecido, no patamar das configurações dominantes da cultura, sempre foi, ao longo da História, desafio de mentes inquietas
e buscadoras. Mentes que refletem seres que buscam ir além, no sentido de ampliar as possibilidades de compreensão da vida e suas manifestações nos planos físico
e metafísico.