sutilezas do existir

+55 71 98875-0378

sutilezas@terra.com.br

Pelos Caminhos da Transformação

Pelos

Caminhos da Transformação

 

Publicado em: 12/08/2014

O despertar da espiritualidade para as travessias sagradas alimenta o nosso ego, a alma e igualmente o existir. Em modernas configurações, isso significa o suprassumo da ponte para outras dimensões do planeta Terra, Paz Interior e consequentemente a busca pela Evolução Mundial. De fato, diante desse contexto pelas coisas sagradas e em nome da presença EU SOU, apelamos de modo sutil ao Bem-Amado Mestre Cósmico a quem amamos a partir do renascer. Logo, o Decreto do EU SOU que pertence a ELE nos abençoa. Coloca-nos em sintonia com o DIVINO enquanto espaço-tempo, à irradiação da ORDEM CÓSMICA que é de fato o Grande Silêncio que aquieta a alma pelos caminhos da transformação.

A partir de sete anos/vida eu já imaginava com o mental de uma criança extremamente sensível e compreendia que o ser humano jamais está sozinho. Que a solidão não nos enreda ao desespero, não obstante nos torna reflexivos em busca do conhecimento e dos pilares para alcançar novas conquistas ao longo da existência. Logo, observava que quando ela pulsava em meu peito de criança eu sempre busquei lenitivos em meu sítio/oásis para dialogar com o Universo, com os animais e observar, sobremaneira a revoada dos pássaros à tardinha quando buscavam o azul do firmamento para fugir dos predadores da natureza circundante ou se abrigarem nos braços da noite cósmica.

Pois bem, nessa sintonia eu cobrava junto aos mais velhos a presença de um Deus protetor ou castigador e ou ser humano desprovido da noção espiritualista e respostas compatíveis com as minhas necessidades e indagações. Portanto, sempre atenta aos sinais do Universo fui elaborando as minhas alquimias para chegar a um denominador comum do que seria o Mundo e o Universo com todos os seus matizes e ou aqueles pigmentos recheados com a verdadeira arte divina. Portanto, baseada nessas vivências, observo que para alguns humanos os tempos não mudaram visto que em pleno século XXI somente poucos evoluíram na espiritualidade, enquanto outros se desconectam do seu campo magnético da sua realidade psicofísica, enquanto ser humano e integrante do cosmo.

Enfim, não se permitem ainda evoluir mesmo que convidados de modo indireto para participar dos caminhos da transformação através do banquete divino. Então, eu os advirto a observar, compreender e definir a Religião e Espiritualidade como tão bem as definiu Dalai Lama, o líder político e espiritual do Tibete via, Leonardo Boff no seu livro “Espiritualidade, um caminho da transformação” que é de fato um pensar com o qual me identifico: “Jugo que religião está relacionada com a crença no direito à salvação pregada por qualquer tradição de fé, crença esta que tem como um de seus principais aspectos a aceitação de alguma forma de realidade metafísica ou sobrenatural, incluindo possivelmente uma ideia de paraíso ou nirvana. Associados a isso estão ensinamentos ou dogmas religiosos, rituais, orações e assim por diante.

Considero que espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como - o amor e compaixão, paciência e tolerância, capacidade de perdoar, contentamento, noção de responsabilidade, noção de harmonia - que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros”.

 

Nota: Direitos reservados e protegidos - Nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98