+55 71 98875-0378
sutilezas@terra.com.br
Publicado em: 07/10/2019
Estamos sujeitos às leis do universo. Logo, fica compreendido que vivemos sob os efeitos de alguns eventos e que, por assim dizer, mesmo que experienciados em tempos atrás, ainda podem nos afetar em completude e inteireza; como se fizéssemos parte deles e/ou dependendo dessas frequências vibracionais para sobreviver com bastante mestria nesse planeta azul.
No espaço de novas vias de pensamento, a visão antiga da mente e do corpo separados, está se desintegrando. Todavia, a Psicologia Holística e Transpessoal, “a quarta força em psicologia”, veio para ficar nas páginas dos anais da contemporaneidade. Como uma ciência dotada de métodos e técnicas eficazes para curar a alma humana com todas as suas miríades. Considerando que alguns humanos já renascem com os dons desse entendimento para compreender os eventos reais e suprarreais no espaço-tempo das noites cósmicas ou das manhãs sob a ótica do Grande Sol Central.
Nesse particular, poderemos até colocar nos sentires da nossa contemporaneidade, o renascimento das crianças Índigos e Cristais. Crianças essas que necessitam ser apoiadas segundo os estudiosos das energias Holísticas e Transpessoais sob a ótica de Carl Jung, Brian Weiss, Roger Woolguer, Stanislav Grof, Deepak Chopra, e tantos outros Transpessoais que já utilizam em suas práticas o autoconhecimento e a evolução espiritual da Física Quântica, e igualmente das várias ferramentas da tradicional Medicina Oriental Chinesa; pois uma vez acessadas sob o consentimento dessa clientela fragilizada, em completude, podem curar distúrbios emocionais; desta e de outras vidas. Identificar crenças distorcidas, velhas mágoas do existir e resolver de modo consciente os traumas submersos nos porões do inconsciente.
Por outro lado, de acordo com os trâmites da psicopedagogia, foi observado também que alguns adultos Índigos e Cristais se autodeterminam e evoluem espiritualmente quando apoiados pela Psicologia Transpessoal sob a égide de sentimentos nobres para enfrentar os desafios no espaço-tempo dos problemas e dificuldades que ainda estão por vir. Isto porque em verdade, as lacunas do SER e do EXISTIR que pretendem ser preenchidas trazem enormes desafios para lidar com as dificuldades reais e suprarreais dos humanos adulto e ou mirins no tocante aos processos da leitura, da escrita e socialização. Daí fica compreendido que a escola contemporânea ocupa um lugar de representatividade educacional na vida dessas pessoas; porém essa mesma escola jamais poderá assumir a construção da autonomia das mesmas em termos das conexões Mente-Matéria e Realidade Psicofísica no Espaço e no Tempo, sem contar com profissionais formados nessas mestrias Científicas, Quânticas, Holísticas e Transpessoais.
Pesquisadores relacionados aos processos educativos da Psique e estudiosos das Teorias do Conhecimento já constataram que, com o advento da Internet, das Novelas, dos informes das TVs, e igualmente das Redes Sociais até então acessados por esses humanos têm entendido que certos conceitos sombrios contribuem, sobremaneira para o surgimento de uma puberdade precoce. Um exercitar da sexualidade cada dia mais atuante ou seja; um existir sem o devido cuidado com o crescimento e o desenvolvimento integral do SER, da Autonomia, da Criatividade ou das tomadas de decisões em pró de um futuro distante. Consistente. Lépido. Próspero e fagueiro. Até porque alguns pais ainda exercitam de modo inconsciente um ‘aprisionamento’ para evitar situações de sofrimentos e frustrações enquanto Realidade Psicofísica do seus filhos. Situações essas que acabam impactando nos aspectos decisivos para a formação de jovens independentes. Jovens despertos para o que der e vier, enquanto passantes desse Universo azul.
Daí fica entendido que o despertar do senso da independência dos filhos em relação aos seus genitores nos caminhos do existir, principalmente nas primeiras fases da vida, é QUASE UM COMEÇO... para que os mesmos exerçam com sabedoria o processo do ‘empoderamento’ nas tomadas de decisões. O se deixar tornar adultos capazes de resolver as suas dificuldades e aspirações existenciais ao longo de um caminhar pensante. Iluminado. Feliz.
E nessa sintonia do crescimento e do desenvolvimento integral do Ser, observem os sentires de Ubaldo Nicola, em sua Ontologia Ilustrada sobre o pensamento filosófico de Demócrito: “o ser humano não se origina de um único tronco, não existe uma língua universal. A invenção da linguagem favoreceu o nascimento das técnicas e, portanto, da civilização. Os ditames da sabedoria universal ora publicados foram apreendidos por meio da experiência. A inteligência reside tanto nas mãos quanto na cabeça”. Logo, todo cuidado é pouco para que as obras do Deus Criador estejam sempre presentes nas travessias e
projetos de todos nós.
Nota: Direitos reservados e protegidos - Nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98