sutilezas do existir

+55 71 98875-0378

sutilezas@terra.com.br

Uma Certa

Quantidade de Luz

Uma Certa Quantidade

de Luz

 

Publicado em: 15/04/2015

Eventos extrassensoriais que ancoram no campo magnético dos humanos, considerados “especiais”, consistem na aquisição de informações por meios não usuais. Entretanto, a sabedoria Divina nos ensina que certamente um mensageiro da luz nos ilumina e colabora conosco direcionando escolhas. Seja ele um anjo, a lua, as estrelas, o sol, a árvore que nos dá frutos, ou a chuva da madrugada. O fato importante é que jamais estamos sozinhos.

E talvez por isso, observa-se que as pessoas sensitivas e espiritualmente evoluídas estão sempre iluminadas, pois ancoram em seu campo magnético uma certa quantidade de Luz, tal qual os paranormais, as crianças índigos e cristais e ainda representam, em pleno século XXI, uma ponte de extrema sabedoria para as outras dimensões do planeta Terra.

Dentre tantos outros episódios suprarreais, eu faço alusão à clarividência. O episódio mais evidente e profundamente estudado pelos físicos e cientistas buscadores. Esse evento consiste na aquisição de informes sutis de locais inacessíveis aos canais sensoriais normais, antes mesmo que eles aconteçam no espaço-tempo.

A partir desses conceitos, compreende-se que a intenção dos estudiosos do tema é criar um marco sinalizador da transformação dos velhos paradigmas em torno das PES (percepções extrassensoriais). É tanto que, para essas descobertas, os cientistas se agregaram em três abordagens, cujos objetivos são o de investigar estes eventos como paranormais.

A primeira abordagem estudada é a premonição, quando o evento atravessa o tempo para o futuro; a telepatia quando existe de modo sutil, ou seja, por meios não usuais; a comunicação entre duas pessoas dando origem às transferências de pensamentos. A segunda abordagem refere-se à telecinese que se trata da influência direta da mente sobre objetos materiais. Já a terceira, é a responsável por estudar a sobrevivência da consciência sem o corpo ou quando se trata de relatos sobre a reencarnação e experiências de quase morte.

Amit Goswami está sendo referenciado nesse texto porque eu sou uma das suas seguidoras, desde que me compreendo sensitiva e buscadora. Por outro lado, o reconheço como um estudioso das conexões mente-matéria, enquanto espaço-tempo. É formado em Física Nuclear e a resposta desse estudioso para os questionamentos e indagações acima descritos é “sim”. Logo, fica compreendido que, na contemporaneidade, as suas revelações estão baseadas nos conceitos da Física Quântica e traz sábias respostas aos velhos paradigmas sobre o encontro do homem com Deus, a interação espírito-matéria, reencarnação e Psicologia Transpessoal, além materialidade.

Como estudiosa dos fenômenos extrassensoriais, eu tenho observado também que esse cientista faz um trabalho bem fundamentado no planeta Terra e ainda tenta, através da sua sabedoria e maestria, divulgar os conceitos científicos da medicina clássica, da física e igualmente da filosofia de modo diferenciado. Isto porque eu imagino que ele pretende reunir a ciência, a espiritualidade e a consciência, num mesmo pacote, observando as sutilezas do existir e, ao mesmo tempo, descrevendo-as sob a visão da Ciência e da Física Quântica.

Para Goswami, “a Alma e quantum é o que sobrevive? Reencarna de um modo que podemos chamar de verdadeiro continuum nascimento-morte-renascimento e assim por diante? Durante um período intenso de pesquisas, que durou aproximadamente um ano, encontrei a minha resposta. Existe uma “alma” que sobrevive à morte do corpo físico e que, efetivamente, reencarna em outro corpo formando um continuum. Ora, essa conversa faz sentido para uma ciência baseada na consciência, mas só se pensarmos na alma em termos quantum”.

 

Nota: Direitos reservados e protegidos - Nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98